domingo, 17 de outubro de 2010

Façam o que eu digo, não o que eu faço

Na verdade, o título deste post deveria ser: Na cabeceira, mais o título de um livro que eu esteja lendo ou que já tivesse lido, para poder comentar e recomendá-lo ao caro internauta que lê estas linhas. Mas o que acontece é totalmente o contrário: tenho uma pilha de volumes de livros, uns que parei de ler em alguma página, e a grande maioria que nem sequer tive coragem de abrir. Para um jornalista, é quase que uma obrigação ler livros (um por mês diga-se de passagem), mas no meu caso, eu só os tenho, mas não li uma linha sequer.

Entre os títulos na fila de espera estão: "A Origem das Espécies", de Darwin, "A Interpretação dos Sonhos", de Freud, "Apologia de Sócrates, O Banquete e Fedro", e "A República", todos de Platão. Esses primeiros adquiri na coleção da Folha, e vou comprar outros títulos, pois vão sair mais coisas interessantes. Continuando a 'lista', aguardando minha boa vontade estão "Divina Comédia", de Dante, um livro sobre o Islã, que ganhei na Bienal e parei em algum capítulo do "The Beatles, a Biografia".

Todo mundo acho que vai perguntar o porquê de eu não ter lido tudo isso. Bom, nem eu sei, só sei que o tempo que tenho livre eu fico moscando na preguiça, pensando e querendo fazer coisas que não deveria, tentando exorcizar os demônios, e os livros ficam por aqui jogados só fazendo volume.

Tudo isso que escrevi até agora, foi pra dizer que o 'Brog' vai ter uma seção em que livros serão comentados (só Deus sabe quando vai ter o primeiro título por aqui) e também vai ter a seção 'No iPod', em que eu vou falar sobre um álbum que ouvi no meu aparelho. Esse provavelmente vai ser mais fácil, pois vou e volto do trampo ouvindo música, então não será problema falar sobre algum cantor ou banda que eu goste e recomende. Sobre os livros de cabeceira, o que vocês tiverem pendentes para ler, leiam, é bom, desocupa a mente de pensamentos e coisas que você têm e que te incomondam, pois, como diz o título do post: Façam o que eu digo, não o que eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário