sábado, 23 de outubro de 2010

No iPod: Paul McCartney - Run Devil Run (1999)

Aproveitando toda a expectativa em torno da apresentação do eterno Beatle Paul McCartney, indico aqui um álbum muito bom do baixista, voltando às raízes, no mais puro rock 'n' roll. "Run Devil Run" é um disco de covers onde McCartney faz versões das músicas que ganharam vozes nos cantores que foram sua grande influência. Acompanhado de ninguém menos que David Gilmour (Pink Floyd), e Ian Paice (Deep Purple), as canções são totalmente cruas, no maior espírito baixo, bateria e guitarra.

Lembrei deste álbum pois foi o que mais ouvi esta semana, e dentre minhas faixas preferidas, está a trinca que abre o disco, "Blue Jean Bop", que tem o maior clima anos 50. Toda vez que ouço essa canção, imagino um cara tocando aqueles contra-baixos gigantes, tamanha é a semelhança com a época, parece que Paul a gravou há 50 anos atrás. Em seguida, vem a não menos perfeita e mais agitada, "She Said Yeah", em que o piano é o grande destaque junto com as guitarras de Gilmour. Fechando o começo do álbum, não poderia faltar Elvis Presley. 'Elvis McCartney', como sugere um desenho do baixista no encarte, canta maravilhosamente "All Shook Up", também perfeitamente interpretada pelo "Rei" em 1957.

Todas as músicas desse disco são fenomenais, o único momento que 'esfria' o clima é a música "Movie Magg", da qual não sou muito fã, mas é uma música legal também. "Run Devil Run" mostra um Paul totalmente livre e roqueiro, fazendo o que gosta da melhor maneira possível.

É uma pena que ele não execute essas covers ao vivo, pois elas seriam garantia de agito total na plateia. Vale lembrar também, que na época de lançamento deste disco, Paul McCartney fez um show único no Cavern Club, tocando o álbum na íntegra, com apenas uma música dos Beatles, "I Saw Her Standing There". Essa apresentação foi registrada em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário